Cálido Corpo Caleidoscópico (2015) | Grupo Exocorpus

  


Sinopse:
O caleidoscópio é um objeto com pequenos fragmentos de vidro colorido que, ao se moverem, formam infinitas variações de imagens. Realizado a partir de exercícios de composição nos quais os
aprendizes foram mobilizados à investigar seu universo pessoal de criação, o trabalho retrata um ambiente caleidoscópico de  pesquisa, imaginação e experiência de mover-se.
A pergunta-chave "O que me move?" realizada constantemente aos bailarinos - criou espaço de acolhimento de suas potências, emoções, sentidos, lutas, tristezas, esperanças, sonhos! 
Criou e recriou vivências, lugares e formas de se movimentar a partir de diferentes pontos de partida, de modo que cada aprendiz vivenciasse a experiência de ser um artista-criador.
O trabalho traz a público sentimentos e sensações reveladas e escondidas no nosso cotidiano de um cálido corpo caleidoscópico que se deixa ser observado.

Ficha Técnica:

Bailarinos-criadores: Bianca Leal, Célia Nantes, Christopher Patrick, Cícera Fran, Felipe Alves, Iara Medeiros, Jayne Souza, Lucélia Augusta, Mayara Bortolin, Nick Granado, Priscila Trindade, Renata Mendes
Direção: Cibele Ribeiro
Fotos: Rodrigo França
Desenho e Operação de Luz: Juliana Calligaris e Uelber Assis
Operação de Som e sonoplastia: Cibele Ribeiro 
Cartaz digital: Ivana Cubas